Feeb SP/MS se junta à mobilização para ajudar desabrigados no Rio Grande do Sul

Imagem: Divulgação/Governo do Rio Grande do Sul

Recursos podem ser enviados para conta específica criada pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se juntou à mobilização de apoio às famílias desabrigadas vítimas dos temporais que estão atingindo o estado do Rio Grande do Sul (RS).

Os sindicatos podem participar enviando recursos a uma conta específica criada exclusivamente para esta finalidade pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, que se encarregará de apurar as necessidades das famílias e providenciar auxílio por meio dos recursos enviados, além de prestar contas aos apoiadores.

“Nós nos solidarizamos com as vítimas desta catástrofe e também temos ciência do nosso papel social, como instituição, para colaborar e assim ajudar a amenizar os danos causados. Unidos e Fortes!” destacou Carlos Roberto Lopes Bueno, presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã e Região, convidando a todos para participar desta ação.

Até o momento, ao menos 41 mortes em consequência da catástrofe natural foram registradas, outras 25 pessoas permanecem desaparecidas. O estado conta com 10 mil desalojados. Ao todo, 80 municípios do estado foram atingidos.

De acordo com registros oficiais, 2.384 pessoas ficaram desabrigadas (precisam de abrigos públicos) e 3.953, desalojadas (estão na casa de parentes ou amigos). Entre as cidades mais afetadas, que registraram óbitos estão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Ibiraiaras, Imigrante, Lajeado, Mato Castelhano, Muçum, Passo Fundo, Roca Sales e Santa Tereza.

A Feeb SP/MS, reforça o pedido de todos para ampliar a divulgação e pedido de contribuição.

Rolar para cima