Foto: Itaú
A representação dos trabalhadores do Banco Itaú, vem hoje manifestar-se mais uma vez contra a política de fechamento de agências adotada pelo banco.
Em 2022, foram fechadas 240 agências físicas no Brasil. Além do desemprego e da decisão prejudicar famílias do Brasil inteiro, desestabilizando-as financeiramente e emocionalmente, o fechamento das agências traz outras inúmeras consequências para a população. Quem perde com o movimento desenfreado do banco são clientes e trabalhadores.
Mesmo sendo o maior banco do país em ativos e obtendo alta de 14,0% nos lucros, a instituição financeira insiste no fechamento de agências físicas. Atitude egoísta, pensada somente no bolso dos banqueiros e que resulta na superlotação de clientes, na sobrecarga seguida do adoecimento do trabalhador, na perda da qualidade do atendimento e no desrespeito ao usuário.
Hoje, por meio da conscientização e do diálogo com a população, reforçamos nossa indignação e apelo ao Banco Itaú para que suspenda imediatamente o fechamento de agências e avaliem o impacto humano e social destas decisões. A cada semana, inúmeros trabalhadores são surpreendidos e voltam para suas casas com a carta de desemprego em mãos. Anos de história sendo descontruídos em fração de segundos.
Basta de desemprego e desrespeito com o trabalhador.
ATÉ QUANDO ITAÚ?
Sindicato dos Bancários de Tupã e Região.
BASTA DE FECHAR AGÊNCIAS, ITAÚ!
O SINDICATO DOS BANCÁRIOS ESTÁ COM VOCÊ, TRABALHADOR!