A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, se reuniu pessoalmente na quinta-feira (23) em João Pessoa-PB com os representantes do banco, Romualdo Garbos, Gustavo Barbosa, Marina Madeira e Carlos Alberto dos Santos Sobrinho para discutir diversos tópicos de interesse dos trabalhadores.
Participaram do encontro os bancários do Sindicato de Tupã e Região, Cristina Watanabe, Laércio Gonella e Rosane Mendonça Cambauva, na oportunidade foram discutidos temas como acordos pendentes de renovação, GERA, fechamento de agências, telemedicina, assédio sexual, violência contra a mulher, entre outros.
Os dirigentes sindicais apontaram diversos problemas no GERA, o programa de remuneração variável adotado atualmente pelo banco e relataram diversas falhas no sistema, por exemplo, o ajuste das metas quando o colaborador entra em férias. O banco assumiu o compromisso de analisar todos os casos que foram informados.
Além disso, o COE cobrou do banco agilidade no tratamento e acompanhamento dos casos de violência contra a mulher, conforme disposto nas cláusulas 48 e seguintes da CCT vigente.
Você sabia que o Banco Itaú oferece duas ferramentas de auxílio aos colaboradores?
Fique OK
Disponibiliza aos trabalhadores e dependentes o Programa de Apoio Pessoal “FiqueOk”, com o objetivo de acolher e orientar quem está passando por situações de conflito pessoal, familiar e profissional, quanto à melhor forma de administrar tais situações.
Ombudsman
De acordo com o Código de Ética da instituição, o Ombudsman é o canal que deve ser utilizado para encaminhamento de dúvidas, denúncias, reclamações e sugestões relativas a atos de assédio moral e sexual.